quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Exp. Mesopotâmia 7 - Assu a Alto do Rodrigues 6º dia



Expedição Mesopotâmia 7
8 a 13 de agosto de 2019
.
6º dia- Terça
Acordei pouco antes das seis. A dormida no Campo M foi fantástica, sem friozinho na madrugada nem nada. Na mesma posição que adormeci, estava quando acordei: segurando entre os braços o segundo cobertor que não cheguei a usar. Dormir na rede é bom demais.
Acendi um pequeno fogo por um café e preparei um copo de suco de limão com gengibre, que eu gosto.
Com Cabeça, fomos dar uma bela caminhada pelas baixas ilhotas e canais que se formam no leito do rio, batemos umas fotos e tomamos banho.
De novo, Cabeça exibiu suas proezas, cruzando o braço principal do rio a nado só para se amostrar, creio, pois ficou dois minutos lá e logo atravessou de volta.
Encontrei um pescador, com o qual já tinha conversando em outra ocasião, e lhe perguntei sobre o tal balneário do Rogério, que é o local que escolhi como ponto final desta aventura, depois ter encontrado dificuldade no mês anterior para passar pela ponte de Alto do Rodrigues, linda velha ponte de ferro e madeira, entupida de aguapé.
O pescador me disse que em breve a prefeitura vai limpar a ponte das plantas aquáticas e depois me explicou como reconhecer o local onde marquei com seu Luiz para vir me buscar: primeiro sinal, um pé de algaroba caído na beirada, segundo sinal, uma meia dúzia de coqueiros no alto do barranco. Agradecido, me despedi e voltamos pro campo. Tranquilamente, desmontei o acampamento e carreguei tudo na canoa, um pouco mais leve, sem a comida e a água consumidas durante a expedição.
Sobrou um pouco de tudo, mas sem exagerar; uma dispensa equilibrada, na medida, sem faltar nada, sem comida estragada; mas também sem sal e sem cúrcuma, que me esqueci em casa rss
Os poucos quilômetros para percorrer, a gente tentou demorar mais que pôde a cobri-los remando, apreciando cada minuto a mais passado sendo parte de tanta beleza natural.
Valeu demais!

Nenhum comentário: