Quem somos



Jack dEmilia, italiano, enraizado no Brasil desde 1991, pai de Federico e Marina Luna, é o chefe das expedições IGARUANA. Autêntico amante da natureza e da aventura, Jack nunca perde ocasião para planejar e realizar novas façanhas com o mesmo entusiasmo de sempre. Jack possui Carteira de Habilitação profissional nº 91.41.705 expedita pela Marinha do Brasil. Jack fala inglês, espanhol e italiano, além do português. É ele mesmo, no passado já chef de cozinha, que prepara também a maioria das refeições que são consumidas durante as expedições IGARUANA.

Marcelo é um jovem e simpatico estudante, natural da região Oeste Potiguar; alegre e destemido, ele gosta muito de pescar, nadar e dar grandes pulos na água das arvores ou de altas pedras à beira-rio. Apesar da jovem idade, Marcelo já participou de muitas das expedições IGARUANA e aprendeu através dos ensinamentos de Jack os principios de Segurança e Canoagem Turistica.

Valdo é um jovem pescador ribeirinho originário da Paraiba, que veio morar junto com toda a familia no Sítio Araras. Prático e reservado, ele é um grande remador; com a experiência adquirida nos ultimos cinco anos, Valdo auxilia Jack em todas as tarefas necessárias para o bom andamento das expedições IGARUANA. Os ajudantes são também responsáveis juntos pela boa instalação do acampamento à cada noite.

André é um jovem pescador originário do Vale do Assu, que entrou a fazer parte da familia IGARUANA em 2013. Hábil remador e exímio pescador, no acampamento, André é sempre o primeiro a acordar cada dia para ajudar Jack a preparar aquele café da manhã reforçado, fundamental para sustentar todos os participantes da expediçao até a segunda refeição. Durante as expediçoes IGARUANA, André aprendeu também  a falar um pouquinho de inglês e espanhol.


Francisco, jovem pescador cearense, que em 2013 veio morar no município de Itaja/RN, é o mais novo canoeiro-ajudante das expedições IGARUANA. Destemido e cheio de energia, Chiquinho é a pessoa certa para acompanhar quem queira dar uma caminhada extra durante nossas expedições. Ele conhece todo tipo de arvore, planta e passarinho da região. Difícil é Chiquinho parar de contar historias sobre isto e aquilo... pois ele sempre tem algo que você nao pode deixar de saber.