Equipamentos


Excursões e expedições em canoas canadenses são atividades bastante seguras, exigindo apenas alguns cuidados simples como: utilizar bons equipamentos, uso contínuo de coletes flutuadores, bom senso e uma consciente avaliação de suas capacidades físicas e técnicas.
Para nossas expedições utilizamos sempre entre os melhores equipamentos disponíveis no Brasil, fornecidos por empresas com muita experiência especifica no setor.
A canoa IGARUANA, construida artesanalmente pela Canoa&Cia de Londrina/PR, é um modelo especial para expedições ou qualquer outra aventura: tem 5 metros de comprimento, 98cm. de boca (largura máxima), bancos e acabamento em madeira, reservatórios estanque de popa e proa e uma capacidade de carga de 350 kg; uma canoa dinâmica e fácil de manobrar, com um bom desempenho tanto em águas agitadas quanto em espelhos d'água.
Os coletes flutuadores, os sacos estanques e outros úteis acessórios que utilizamos durante nossas expedições são produzidos pela Canoe de Três Coroas/RS, outra referência nacional de qualidade. O colete EcoTouring, de design esportivo contudo muito confortável, tem boa flutuabilidade, modelagem super cavada para não prejudicar os movimentos e possui ajustes nas laterais, para uma perfeita vestibilidade.
Todos os equipamentos são fornecidos aos clientes em regime de consignação, ficando o usuário responsável por sua conservação e devolução em bom estado. Garantimos equipamentos de alta qualidade e sempre em ótimas condições de uso e conservação para seu prazer e segurança. Todos os nossos equipamentos são higienizados após cada uso, e são renovados a cada 20 utilizações em média (exceto canoas, remos e outros acessórios de longa duração), garantindo assim seu total conforto e segurança.