terça-feira, 9 de junho de 2015

Expedição ITACOATIARA - Junho-Julho de 2015


Domingo 28 de junho a Quinta 2 de julho
================================
R$. 900,00* p/pessoa
numero mínimo de participantes: 02 - máximo: 08
1º dia (domingo)
Despertador às 5h. Café da manhã reforçado. Saída do porto do Sítio Araras às 6h30. Remada até a Ilha da Caixa d'água. Pausa para descanso e almoço. Remada até o porto das canoas de São Rafael. Jantar e pernoite no Campo Ema.
2º dia (segunda-feira)
Dia da feira em São Rafael. Despertador às 6h. Café da manhã. Caminhada até a cidade. Compras e almoço regional na feira. Volta ao porto das canoas de carro. Remada entre as ruínas de São Rafael. Remada até o Sítio Mutamba, com pausa para descanso e lanche no meio do caminho. Jantar e pernoite no Campo Mocó.
3º dia (terça-feira)
Dia da trilha Itacoatiara. Despertador às 5h. Café da manhã reforçado. Saída do grupo para a trilha às 6h30. Percurso misto de 9+9km pelas estradas de terra e pedras, típicas da caatinga, no sopé das serras do Meio e Cipó. Pausas para descanso e lanche à beira de uns riachos no meio do caminho. Chegada ao riacho da Pedra Lavrada por volta das 9h30. Banho refrescante. Montagem da tenda do rancho. Breve trilha à beira do riacho. Almoço e descanso na sombra. Por volta das 14h30, começa a caminhada de volta ao Sítio Mutamba. Pausa para descanso e lanche no meio do caminho. Jantar e pernoite no Campo Mocó.
4º dia (quarta-feira)
Despertador às 5h30. Café da manhã. Remada até a Ilha Timbauba. Breve trilha na ilha. Descanso e lanche. Remada até a Ilha Grande de São Rafael. Pausa para descanso e almoço no meio do caminho. A Ilha Grande é um lugar especial para a pratica do birdwatching, observação de aves. Jantar e pernoite no Campo Janduí.
5º dia (quinta-feira)
Despertador às 5h. Café da manhã. Caminhada na ilha para observação de aves. Saída do Campo Janduí às 7h. Pausa para descanso e lanche nas ruínas da antiga São Rafael. Volta ao remo. Pausa para o almoço na Ilha da Caixa dágua. Remada final até o porto do Sítio Araras, onde começou e termina a expedição. Para quem ficar, jantar e pernoite na Base Igaruana.
6º dia (sexta-feira) programação opcional - bônus, sem algum custo adicional: trilha Vale do Assu, 6+6km até o Lago das Piabas Magras. Banho refrescante. Almoço à beira do lago. Volta ao Sítio Araras à tarde. Obs. no inverno, na época da chuva é possível admirar umas singelas quedas de água do paredão de pedra, que esconde o lago da vista de muitos.
* Estão incluídos nesse valor:
• o uso de todos os equipamentos¹ empregados durante a expedição (canoa, remos, saco estanque, colete flutuador, etc.);
• todos os pernoites em barraca com colchão inflável;
• 05 refeições por dia durante a expedição, mais o jantar do dia de chegada à Base Araras e o café da manhã do dia de saída.
•01 refeição de comida regional (com suco) na feira de São Rafael
NÃO está incluído nesse valor o transporte² para e de Sítio Araras, base operacional de saída e volta das nossas expedições.
NÃO estão incluídas nesse valor bebidas alcoólicas e outras bebidas de produção industrial (refrigerantes, energéticos, etc.).
¹ Todos os equipamentos são fornecidos aos clientes em regime de consignação, ficando o usuário responsável por sua conservação e devolução em bom estado. Garantimos equipamentos de alta qualidade e sempre em ótimas condições de uso e conservação para seu prazer e segurança.
² É muito fácil e econômico ir e voltar do Sítio Araras de ônibus, seja de Pipa que Natal: o valor da ida/volta Pipa/Sitio Araras/Pipa atualmente è de aproximadamente 70R$. por pessoa. È viajando de ônibus que começamos logo a conhecer o Brasil mais autêntico, seu povo e sua cultura multiface. Para quem tem ou alugou um carro, neste site está explicado como chegar facilmente à Base IGARUANA.

Nenhum comentário: