segunda-feira, 1 de julho de 2013

Expedição Vale do Assu - Julho de 2013

Foto de Tito Rosemberg

Expedição Vale do Assu
12 a 16 de julho de 2013
R$. 600,00* p/pessoa
 
1° dia
Saindo do Sitio Araras, vamos remando até a Itatinga, alto rochedo que domina a região. Caminhada até o topo do rochedo. Volta às canoas. Lanche. Remontando o rio Carau até a antiga ponte. Almoço. Volta remando até a foz do rio, jantar e parada noturna no Campo A, na Ilha das Cabras.
 
2° dia
Remada até a Ilha Grande de São Rafael, passando pelas ruínas da antiga cidade submersa. Almoço na sombra do Juazeiro. Remontando o rio até o Sitio Mutamba. Jantar e parada noturna no Campo M.
 
3° dia
Caminhada e visita ao Sitio Mutamba. Lanche. Volta às canoas. Remada até a Ilha Grande de São Rafael. Almoço na ilha. Remando até o Campo E, perto da entrada do porto das canoas da cidade. Jantar e parada noturna.

4° dia
Remada até o porto das canoas de São Rafael. Caminhada até a cidade, visita à feira livre e almoço regional. Saindo de São Rafael, passando pelas ruinas da cidade. Lanche na prainha. Remada até a Ilha do Morcego. Jantar e parada noturna
 
5° dia
Remada até o sangradouro da barragem. Caminhada até a Lagoa de Pedra. Banho e lanche. Volta às canoas. Almoço. Remada até a Base Igaruana do Sitio Araras.  
 
 
* Estão incluídos nesse valor: 
• o uso de todos os equipamentos¹ empregados durante a expedição (canoa, remos, saco estanque, colete flutuador, etc.); 
• todos os pernoites em barraca com colchão inflável; 
• 05 refeições por dia durante a expedição, mais o jantar do dia de chegada à Base Araras e o café da manhã do dia de saída. 
NÃO está incluído nesse valor o transporte² para e de Sítio Araras, base operacional de saída e volta das nossas expedições. 
NÃO estão incluídas nesse valor bebidas alcoólicas e outras bebidas de produção industrial (refrigerantes, energéticos, etc.). 
¹ Todos os equipamentos são fornecidos aos clientes em regime de consignação, ficando o usuário responsável por sua conservação e devolução em bom estado. Garantimos equipamentos de alta qualidade e sempre em ótimas condições de uso e conservação para seu prazer e segurança. 
² É muito fácil e econômico ir e voltar do Sítio Araras de ônibus, seja de Pipa que Natal: o valor da ida/volta Pipa/Sitio Araras/Pipa atualmente è de aproximadamente 60R$. por pessoa. È viajando de ônibus que começamos logo a conhecer o Brasil mais autêntico, seu povo e sua cultura multiface. Para quem tem ou alugou um carro, no site www.igaruana.com está explicado como chegar facilmente à Base IGARUANA.