segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Programação da Expedição Confluence


1°dia
Bem cedinho, logo depois do café-da-manhã, vamos zarpar do Sitio Araras em direção SE remontando o rio Piranhas/Açu; primeira parada na Itatinga, a Pedra Branca (do Tupi ita=pedra e tinga=branca), um alto rochedo do topo do qual pode-se observarar boa parte da região.
Pausa pro almoço ao meio-dia; à tarde continuaremos remando até o Campo E, nas proximidade da cidade de São Rafael, na margem direita do rio, onde pernoitaremos.

2°dia
Depois do café-da-manhã vamos passar pro porto de São Rafael para comprar alguns mantimentos e continuaremos remontando o rio até o sempreverde Juazeiro na ponta da Ilha Grande, onde pararemos pro almoço.
De volta ao remo, agora em direção S, vamos continuar nossa viagem até o Campo M, numa baia abrigada perto do Sitio Mutamba, um pequeno povoado na margem esquerda do rio aos pés das Serras das Pinturas.

3°dia
Este é o dia da Confluencia! Vamos continuar subindo o rio Piranhas/Açu por um bom pedaço até dobrar a ponta da Serra de Jucurutu, depois da foz do rio Garganta. Com o GPS na mao, vamos procurar o ponto exato da confluencia 6°S-37°W, uma das 5 confluencias que se encontram no territorio do RN, a única no meio da água.
Para publicar nossa façanha no site confluence.org é obrigatorio tirar algumas fotografias: umas do GPS sinalizando a confluencia, umas do local e 4 panoramicas apontadas pro Norte, Sul, Leste e Oeste.
Documentado e comemorado o fato, vamos procurar um bom lugar onde arranchar e preparar o almoço.
A tarde vamos começar nosso caminho de volta, remando até o Campo B, numa ilhota sem nome no meio do rio, onde pernoitaremos.

4°dia
Depois do café-da-manha, vamos remando até a ilha Timbauba e parar perto de um penhasco no alto do qual pode-se apreciar uma vista panoramica do Vale do Açu de 360°.
Almoço por baixo da sempreverde aroeira perto di Sitio Mutamba e de volta ao remo até o Campo P, na Ilha Grande de Sao Rafael, onde acamperemos à noite.

5°dia
Ultimo dia de expedição. Vamos descendo o rio e passando por cima da cidade submersa de São Rafael. A Torre da Igreja da antiga cidade, que desde 1985 se erguia no meio das aguas por alguns metros, ruiu na noite do 17 de dezembro de 2009.
Pausa pro almoço no meio do caminho e chegada a Base Igaruana do Sitio Araras antes do por-do-sol.

Numero mínimo de participantes: 02; numero perfeito: 04.
PROMOÇÃO: só R$. 619,00 por pessoa!*

* Estão incluidos nesse valor:
• o uso de todos os equipamentos¹ empregados durante a expedição (canoa, remos, saco estanque, colete flutuador, etc.);
• todos os pernoites em barraca com colchão inflável;
• 05 refeições por dia durante a expedição, mais o jantar do dia de chegada à Base Araras e o café da manhã do dia de saída.

Cada participante às nossas expedições receberá um kit composto por: um chápeu de palha, um par de luvas de tecido, uma camiseta branca de algodão com mangas compridas e logomarca IGARUANA na frente, um prato e uma caneca de plástico, uma pedra de sabão de coco 100% ecológico, um passaporte IGARUANA. Todo este material ficará como lembrança da aventura.

NÃO está incluido nesse valor o transporte² para e de o Sítio Araras, base operacional de saída e volta das nossas expedições.
NÃO estão incluidas nesse valor bebidas alcolicas e outras bebidas de produção industrial.

¹ Todos os equipamentos são fornecidos aos clientes em regime de consignação, ficando o usuário responsável por sua conservação e devolução em bom estado.
Garantimos equipamentos de alta qualidade e sempre em ótimas condições de uso e conservação para seu prazer e segurança.

² É muito fácil e econômico ir e voltar do Sítio Araras de ônibus, seja de Pipa que de Natal (veja como nas "perguntas frequentes"), mas podemos organizar transferes de carro/van para os interessados por um preço bom.

Nenhum comentário: