segunda-feira, 24 de julho de 2017

Farofa de cuscuz já pronta mata a fome a qualquer momento


Geralmente, em acampamento, durante uma aventura em canoa, não acordo com muita fome e, junto com o café, como apenas alguma fruta. Mas me acostumei a preparar logo de manhã um cuscuz, que misturado com ingredientes variados se transforma numa farofa de cuscuz, praticamente, e que fica guardada, já pronta, com a colher e tudo, por baixo do meu banco na canoa, numa panelinha com a tampa que se encaixa e não se abre sem querer. Quando, no decorrer do dia, a fominha finalmente bate, é só pegar a panela e comer... se quiser, não precisa nem encostar a canoa. Pode comer tudo; pode comer só duas colheradas e seguir remando.
Nesta farofa de cuscuz da foto tem queijo de coalho, alho, passas, pimentão vermelho e azeite de oliva. O coentro do qual eu tanto gosto, no quinto dia de expedição já não tem mais na despensa de bordo kkkkkkkk


Mas já nesta outra foto, o coentro tem, junto com alho, castanha de caju, uva passa, cenoura e azeite de oliva. Para quem gosta, fica muito legal também misturar à farofa o conteúdo de uma lata de atum ou sardinha, bem escorrido do liquido que vem junto.

Nenhum comentário: