segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Teste de durabilidade da "ração de guerra" IGARUANA



Resultados do Teste de durabilidade da "ração de guerra" IGARUANA

-------------

Metodologia:
Todos os dias o conteúdo dos dois preparados, cada um guardado num saco de papel resistente tipo padaria, foi analisado pela vista, pelo cheiro e pelo gosto.
A partir do terceiro dia, o pesquisador Jack d'Emilia, depois da analise visual e olfativa, cada dia, ingeriu, pela manhã duas colheres do composto 100% vegetariano e, no fim da tarde, duas colheres do composto contendo também as sardinhas amassadas com a farinha de mandioca.

Ingredientes:
farinha de mandioca
pimentão verde
cebola branca
alho
repolho branco
coentro
castanha de caju
-----
filé de sardinhas em lata

Depois do segundo dia, os vegetais começaram a murchar lentamente, mas sem apodrecer. Todos continuaram crocantes até o último dia, fora o pimentão, que, a partir do quarto dia, amoleceu um pouco, murchando.
A farinha de mandioca, absorvendo constantemente a umidade presente nos vegetais e nas sardinhas, conservou o produto comestível ao longo de uma inteira semana, quando o teste foi concluído por falta de produto para analisar.

Ficou comprovado que a "ração de guerra" IGARUANA tem boa durabilidade e se conserva sem problemas fora da geladeira, num lugar fresco, não atingido pelo raios solares.
O próximo teste será efetuado no campo, durante uma expedição em canoa, para conferir os resultados obtidos em situações adversas.

Nenhum comentário: